O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Distrito: Ponte do Torneiro será entregue em dois meses

Depois de quase trinta anos de reclamações e reivindicações, a tão esperada ponte de travessia do Rio Urussanga, na localidade de Torneiro, em Jaguaruna, finalmente está em fase de acabamento.
O estaqueamento e os blocos de fundação já foram construídos e os pilares estão sendo erguidos desde semana passada. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Maurício Sônego, o que resta agora é fazer as travessas, colocar as vigas, concretar e fazer os muros de segurança. "Até meados de dezembro ela já estará pronta para ser utilizada pela comunidade", conta.
A ponte, utilizada pelos moradores é pênsil e de madeira, com apenas alguns cabos nas laterais, que não proporcionam nenhuma proteção. Por isso, sempre foi motivo de medo para a comunidade de Torneiro. Os recursos para a construção são do Governo, que entra com R$ 150 mil, com contrapartida dos municípios de Jaguaruna e Içara, que investiram R$ 75 mil cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário