O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Geral:Confirmado: proibida a venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições

Prevenção. Este foi o critério utilizado pelo Juiz Eleitoral de Içara, Marco Augusto Ghisi, para confirmar o pedido da Polícia Militar de cancelar os últimos comícios antes das eleições, marcados para ontem. Prevenir também foi o objetivo que levou o promotor eleitoral Marco Canto da Silva a fazer um requerimento pedindo a proibição da venda de bebidas alcoólicas no dia 5 de outubro.
Deferido ontem, o requerimento proíbe a venda de bebidas alcoólicas da 0h de sábado às 21h de domingo em bares, lanchonetes, restaurantes, mercados, padarias e em quaisquer estabelecimentos comerciais ou vendedores ambulantes. "Provavelmente neste horário já se saberá quem é o prefeito e, a partir disto, a venda estará liberada", explica o juiz.
Conforme o promotor que fez o requerimento, a proibição será realizada como uma tentativa de diminuir os casos de violência política no município. "As discussões são potencialmente ampliadas pelo consumo de álcool", alega.
Evitar a violência também foi a causa do veto dos dois comícios que seriam realizados ontem. Segundo o juiz eleitoral, o pedido veio da Polícia Militar, que alegou a proximidade dos locais como causa de cancelamento. "Eles seriam realizados há menos de 500 metros um do outro e isso, com certeza, geraria confusão", relata. Os representantes das duas coligações concordaram com a decisão, confirmando que não podem controlar as ações de seus militantes e nem se responsabilizar por seus atos. "Com isso, muita gente que nem tem nada com a política poderia acabar ferido", finaliza o juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário