O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Geral: Cefet prorroga matrículas por falta de inscrições

O prazo para matrícula dos cursos do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Içara terminaria, supostamente, ontem ao meio-dia. Porém, o não comparecimento dos futuros alunos fez com que as inscrições fossem prorrogadas. "Nós estamos bem preocupados. Apareceram a-penas metade dos sorteados para fazer a matrícula, por isso estamos prorrogando o prazo", explica a a coordenadora Glória Mariano.
Os cursos oferecidos são os de modelagem, informática, costura e soldagem, sendo que apenas para este último todos os alunos se matricularam. O ensino é gratuito.
O processo de seleção começou com as inscrições dos interessados. Depois, foi realizado um sorteio para a decisão de quem ganharia a vaga. E são estes sorteados que devem se matricular até a próxima terça-feira.
Segundo a coordenadora, quem não o fizer, perderá a vaga. "Se os sorteados não aparecerem, nós vamos abrir vagas aos próximos", relata.
O objetivo do centro é levar ao aluno uma formação que propicie autonomia intelectual, pensamento crítico, preparação básica para o trabalho, cidadania e compreensão dos fundamentos científicos e técnicos dos processos produtivos.
As inscrições estão sendo realizadas no prédio do centro, o antigo Quintino Rizzieri.
O sorteado deve levar duas fotos 3x4, cópia da identidade, do CPF e do comprovante de escolaridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário