O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Variedades: Laudo confirma que incêndio no Elias Angeloni começou com curto em refletor

Ontem, a empresa Padoin Engenharia e Projetos Elétricos emitiu um laudo técnico referente a incêndio no teatro Elias Angeloni, ocorrido na noite de sexta-feira, durante a apresentação da peça "Pinocchio". De acordo com o documento assinado pelo engenheiro elétrico Emerson Padoin, um curto-circuito em um projetor que estava instalado na torre de iluminação auxiliar do palco deu início ao sinistro.
Consta no laudo: Observamos que um refletor instalado na torre de iluminação auxiliar do palco estava com o cabo alimentador carbonizado e indícios de decapamento por atrito.
De acordo com a diretora do teatro, Tânia Benedet, os refletores foram locados pela produção do espetáculo.
O parecer técnico emitido pela Defesa Civil municipal apontou que o sistema de segurança do teatro funcionou dentro das normas previstas.
No dia seguinte, o órgão retornou ao local para efetuar o recolhimento e troca de extintores, e analisar as condições.
O Batalhão do Corpo de Bombeiros entregou a Prefeitura de Criciúma uma certidão de ocorrência, relatando que foi constatado pela guarnição que a edificação possuía o sistema de iluminação de emergência, extintores, sistema hidráulico e de abandono do local.
A direção do Elias Angeloni registrou nesta tarde um Boletim de Ocorrência e um inquérito policial será instaurado, para apurar o incêndio, que só causou estragos e não deixou ninguém ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário