O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Variedades: Festival de Dança de Içara mistura pureza da infância à beleza de diferentes movimentos

Valorizar os aspectos psicológicos, sociais, culturais e ainda desenvolver experiências entre alunos e professores, possibilitando o acesso à linguagem corporal através da dança é o principal objetivo da sétima edição do Festival de Dança de Içara.
A organização do evento, que será realizado hoje e amanhã é da Secretaria de Educação do município. Os espetáculos iniciam às 19h.
O Ginásio Esportivo Ergínio Januário Borges será o palco de tudo, onde o corpo vai ser a ferramenta principal de comunicação entre público e os cerca de 800 dançarinos de Içara.
Nas duas noites do evento, a criatividade e a pureza da infância se misturam com os diversificados movimentos corporais na realização das danças.
Se apresentam na primeira noite dezessete escolas do ensino fundamental e na segunda, 18 Centros de Educação Infantil.
No palco, estará o sonho de fada, a alegria da palhaçada, dança do frevo, a Emília boneca de pano, a dança das águas e muito batuque com latas, construídas pelos alunos do Peti.
De acordo com a coordenadora de Educação Física do Município, Rosemari Rech, a ordem de apresentação foi decidida por meio de sorteio. No ano passado, o festival contou com a participação de cerca de 700 dançarinos, 100 a menos que este ano.
O evento busca reunir além de familiares dos dançarinos, os apaixonados pela arte da dança em Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário