O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Geral: Olimpíada da Língua Portuguesa: selecinados alunos da fase municipal

Os içarenses classificados para a fase estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro", foram selecionados ontem.
Nesta etapa, a comissão julgadora municipal de Içara escolheu os melhores textos de acordo com o número de vagas e de escolas participantes. Foram três poemas, dois textos de memória e dois de opinião.
Depois de passarem pela coordenação, os textos serão enviados para a comissão estadual, que escolherá os finalistas estaduais em cada uma das categorias.
Na mesa de discussão, realizada na Secretaria da Educação de Içara, amantes da arte de escrever, da leitura e da língua portuguesa se reuniram com o intuito de classificar os melhores textos de forma justa.
Das 9h às 12h e das 13h30min às 17h, Caroline Almeida, repórter do Jornal Içarense, Charles Cargnin, locutor da Rádio Difusora, Derlei De Lucca, professora e escritora, Edna da Silva, professora e representante da Olimpíada na AMREC, Elza de Melo, escritora, Lucas Lemos, repórter do Jornal Agora e Teresa Borges, professora, leram e julgaram os textos de acordo com os critérios de avaliação recomendados. Além disso, acompanhou a discussão, mas não votou, Sônia Scotti Colle, coordenadora da olimpíada no município.
Segundo Edna da Silva, a avaliação foi boa, porém faltou motivação nos artigos de opinião. "Não sei se foi falta de vontade dos alunos ou de preparação dos professores, mas esse gênero foi bem comprometido. Nós esperávamos mais", afirma.
A final será realizada em dezembro de 2008. Em 2006, a menina Joice da Silva, de Içara, ganhou o concurso com uma redação de opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário