O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Política: Acusações entre PP e PMDB dá um tempero a mais nas eleições

Nos últimos dias diversas placas da chapa majoritária da coligação "Por Uma Içara Mais Forte" localizadas em vários bairros, apareceram destruídas.
De acordo com a primeira dama, Terezinha Casagrande Valvassori, na manhã de segunda-feira, ao chegar no Balneário Rincão, flagrou dois elementos no Palio preto placas MFW 9758 de Içara, destruindo placas de Heitor Valvassori, que também presenciou o fato. Não reconheceram os dois homens.
O veículo é de propriedade do vereador Jairo Celoy Custódio (PMDB) e coordenador dos candidatos a vereadores da coligação "Por Uma Içara Mais Humana", que se defende dizendo que essa não é a prática do PMDB fazer política e a denúncia infundada é uma prova de que o adversário está desesperado.
Por sua vez, o candidato à prefeito Heitor Valvassori (PP), afirmou de que não pode acusar sem provas, mas que isso é amostra de que não estão fazendo uma campanha limpa. "Repudio este tipo de atitude e aconselho aos companheiros e candidatos adversários que não cometam esse tipo de vandalismo, pois o povo içarense não aprova essa prática", finaliza.
Já o candidato Gentil da Luz, do PMDB, afirmou que tem informações seguras de que são pessoas ligadas a coligação adversária que estão quebrando as placas, como fizeram em eleições passadas, para colocarem a culpa nos peemedebistas e siglas coligadas. "O nosso adversário é astuto e sacana, que está acostumado a fazerem mortos a votar, como também pessoas que moram no exterior. Tanto que o coordenador deles, Arnaldo Lodetti Júnior, que está cumprindo pena com trabalhos comunitários, foi preso por estar com-prando votos", critica.
Gentil acrescentou que os adversários querem ganhar as eleições a qualquer custo e continuar na Prefeitura e no Samae para fazer escrituras falsas, dar isenção de IPTU, uma prática de quem está no desespero. "Eles querem se manter no poder a qualquer custo e estão fazendo coisas de bandido, ao afirmar que vamos acabar com as creches, caps, e com a banda marcial. Por isso que a população iça-rense quer dar uma oportunidade a Gentil e a José Zanolli, para fazer de Içara uma cidade mais humana para todos viverem e que não haja coronéis", finaliza Gentil da Luz, candidato à prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário