O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Polícia: Máquinas caça-níquel são apreendidas em bares de Içara

Jogos de azar são proibidos em todo o país, mas as máquinas caça-níqueis tomaram conta de bares e padarias de Içara, principalmente nos bairros.
As apreensões das máquinas caça-níquel são realizadas em operações de abordagens corriqueiras em bares da cidade. "Nós entramos no local e verificamos se há máquinas desse tipo funcionando, assim como se o bar tem alvará, ou se tem algum suspeito no local", explica a Sargenta Maria Aparecida, da Polícia Militar de Içara.
Segundo ela, essas operações iniciaram em julho e até agora a média mensal é de 10 máquinas mês. "Só que às vezes nós não trazemos a máquina inteira, só tiramos uma peça importante para que ela não possa funcionar", conta.
Apesar de o mantimento dessas máquinas ser uma conduta ilícita, elas tomaram conta de bares, padarias e lanchonetes da cidade. Até crianças jogam. Tudo em nome do lucro fácil.
Porém, segundo afirmações da Polícia Militar, as caça-níquel estão diminuindo no município. "Cada vez pegamos menos máquinas pois eles estão ficando com medo de perder muito dinheiro".
Depois da apreensão, as máquinas ficam no depósito da 2° Companhia de Polícia Militar de Içara. Então, segue o pedido para que os policiais possam usar partes dela. "As maiores nós mandamos para a Satc, onde eles as transformam em brinquedos", explica Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário