O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Polícia: Falta de informação deixa motoristas confusos no trânsito do centro

Há exatamente um mês, o trânsito no centro de Içara foi reformulado.
As ruas Henrique Lage e Amaro Maurício Cardoso passaram a funcionar em sentido único. Desde então, a primeira vai em direção a prefeitura, enquanto a outra faz o trajeto contrário.
Segundo o secretário de Obras, Arnaldo Lodetti Júnior, a mudança ocorreu devida a grande movimentação de veículos no local. "Já aconteceram até alguns pequenos acidentes nos cruzamentos. Isso facilita o tráfego dos motoristas", explica.
Porém, segundo alguns motoristas, depois da mudança, a falta de informação vem causando transtornos. "Eu vejo vários carros na contra mão. Acredito que deveria te sido realizada uma panfleta gem, ou algo do gênero, para informar os motoristas da mudança", afirma Aline Silva, gerente de uma loja da Tim Celulares, que fica na rua Henrique Lage. Ela diz que só ficou sabendo da mudança por que trabalha no local.
Segundo Agenor Brunel, chefe do Departamento de Trânsito de Içara, a divulgação foi realizada através da imprensa e de policiais, que estiveram no local, informando os motoristas. "Por enquanto, estão só avisando, daqui uns quinze dias, vamos começar a multar quem estiver na contra mão", alerta. Sobre os estacionamentos diagonais nas duas ruas, Brunel diz que ainda levará cerca de dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário