O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Variedades: Escritores lançam livro de contos em Içara

Ficção, fantasia e crítica. Misture tudo isto a um pouco de realidade e informação: assim surge a crônica. Esse tipo de texto, busca nos fatos do dia-a-dia uma razão de escrever, dando a eles um toque próprio, pessoal.
O livro "Dois Olhares a Quatro Mãos Falam Daquilo Que Ouvem", dos escritores Alexandre Moreira e Fátima Pavei é um apanhado de crônicas, que, além de informar, entretem e formam opinião.
O lançamento oficial do livro será realizado hoje, às 20h, na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, no centro de Içara. "Faça seu giro habitual por entre as palavras e sinta nossas vozes lapidando o próprio homem", relata Fátima Pavei.
A renda do livro será revertida à Apae" (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Além de no lançamento oficial, a venda também será feita em livrarias da cidade e na própria Apae.
Alexandre é cronista do Jornal Agora, semanal de Içara. Já Fátima escreve no também semanal, Gazeta e é membro da Academia Içarense de Letras e Artes.
No lançamento, haverá coquetel e animação da Stylo Musical Show.
"O futuro de uma nação é construído pelos livros que você lê". Com estas palavras, Moreira convida os içarense a apreciar o trabalho, que além de trazer conhecimento ao leitor, ainda ajuda a uma séria instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário