O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Geral: Pavimentação do Anel Viário segue sob viaduto da SC-444 no PV

As obras do Anel de Contorno Viário em Içara seguem aceleradamente. Depois da liberação do viaduto da SC-444, começa agora o trabalho de retirada de material para abrir a estrada sob a obra, que, pavimentada, seguirá em direção à SC 443 e, então, ligará o Anel Viário até a SC 446, no bairro São Simão, em Criciúma.
O viaduto na altura do bairro Presidente Vargas foi concluído há cerca de dez dias e o trânsito já foi liberado por cima da obra. O custo do via-duto foi de cerca de R$ 1 milhão e o valor total do Anel Viário no trecho de Içara, somando-se as desapropriações, obras de arte e pavimentação, é de aproximadamente R$ 21 milhões.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma, Édio Castanhel, as obras devem estar prontas até o final do ano. "As obras do Anel de Contorno Viário seguem dentro do crono-grama e até o final deste ano devemos concluir os trechos de Criciúma e Içara", destacou. Ele ainda acrescenta que o trecho entre a rodovia SC 444 e a Primeira Linha já está quase todo pavimentado e que o trânsito de veículos deve ser liberado em meados de setembro.
Porém, segundo o gerente de infra-estrutura da SDR, Dalton Damiani, não se pode dar maiores previsões. "Muitos problemas metereológi-cos podem surgir e nós dependemos também da prefeitura", explica.
A estrada começa próximo ao Clube Mampituba, vai até o trevo de Morro da Fumaça, passa em baixo do viaduto no Presidente Vargas, indo até a estrada que liga Içara ao 28° GAC, em Criciúma. Dali, segue até a Unesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário