O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Geral:Ontem foi dia de contar os prejuízos causados pelas chuvas

A segunda-feira de sol não ajudou a minimizar os danos do final de semana, mas pelo menos deu uma trégua no tempo ruim para que os moradores limpassem as casas e contabilizassem os prejuízos causados pela forte chuva que atingiu a região.
De todas as localidades a-tingidas em Içara, o Balneário Rincão foi o mais afetado. A Rua Rio de Janeiro foi uma das mais prejudicadas, ficando tomada pela água.
Nas comunidades de Barra Velha, Barreira, Vila Nova (especialmente na localidade conhecida como Sapolândia), algumas casas chegaram a ficar ilhadas, de acordo com o soldado João Luiz, do Corpo de Bombeiros de Içara.
Conforme Dalvânia Cardoso, secretária de Administração, dez famílias, dos loteamentos Jussara e Catarina, além da Praia do Rincão, tiveram que deixar as casas. "As pessoas se abrigaram em casas de familiares e vizinhos", conta.
Além disso, a pavimentação foi afetada em todo o Balneárioa. O grande volume de água não pode mostrar se a rede de distribuição também teria sido afetada. Em contato com o Samae, o Jornal Içarense não obteve resposta para a questão.
No Centro, o alagamento ocorreu próximo ao Posto Serafim, onde o Rio Içara chegou a subir cerca de dois metros em comparação ao nível normal. O rio passa por baixo da Rua Sete de Setembro, porém a tubulação não é suficiente para escoar a água quando a chuva é forte. Na pista, a cobertura chegou a 20 cm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário