O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Variedades: Um ano sem Zé do Mato

Há exatamente um ano, Valdenir Zanette, conhecido por Zé do Mato, se foi, deixando para trás muitos admiradores em Içara e região.
Zé foi radialista, maestro e professor. Um apaixonado pela vida e pelos seus ouvintes. No rádio, Zanette entrou na história comandando o Rancho do Zé do Mato, na Rádio Difusora, de Içara.
A missa de um ano de falecimento foi rezada ontem na catedral São José, na cidade de Criciúma.
Durante todo o dia, a Rádio Difusora contou a história dele, que foi um de seus mais importantes profissionais, mas acabou morrendo por um câncer. Aos 69 anos, ele deixou esposa, dois filhos e um neto.
Além de locutor, foi também vereador de Criciúma no período de 1973 a 1977, regente de corais e apresentador de televisão.
Valdenir nasceu no dia 28 de junho de 1938. O popular Zé do Mato era casado com Vilma Citadin Zanette e pai de Ana Cristina e Alexandre.
Em março do ano passado, o radialista apresentou um quadro de fortes tonturas. Com isso, o câncer foi diagnosticado e, desde então, Zé do Mato se afastou dos microfones da Rádio Difusora.
Foram sete meses de luta. Quando a morte chegou, foi muito homenageado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário