O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Polícia: Morre Bombeiro içarense vítima de incêndio na mina de Forquilinha

O bombeiro militar Geovani França, 44 anos, morador da Lagoa dos Freitas, no balneário Rincão, em Içara, morreu na manhã de ontem, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José, em Criciúma, desde o dia 8 de outubro, data em que participou do salvamento no incêndio em uma mina de carvão da Carbonífera Criciúma, em Forquilhinha.
França teve problemas respiratórios, renais e cerebrais após ficar intoxicado pela fumaça. Segundo informações do hospital, durante o período de internação na UTI, o bombeiro permaneceu em coma profundo.
O laudo pericial que aponta as causas do incêndio já foi concluído e deve ser recebido pelo delegado Vitor Bianco Júnior, que instaurou inquérito policial para investigar o acidente. Ele também deve começar a fazer as intimações para colher o depoimento de mineiros e bombeiros militares a partir da próxima semana.
A despedida
Viaturas do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar percorreram o centro de Criciúma ontem a à tarde escoltando o transporte do corpo. Segundo o cabo Wanderlei Pereira, ele era considerado mais que um colega. "Perdemos um grande amigo", afirma o bombeiro.
O velório foi realizado no Cemitério Municipal de Criciúma, no bairro São Luiz. O sepultamento será às 9 da ma-nhã de hoje no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário