O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Edição 1.528: Política: Câmara Municipal de Içara homenageia cidadãos que se destacaram na comunidade

Destacar serviços relevantes prestados no município e reconhecer cidadãos que foram capazes de fazer a diferença e deixar marca na história içarense.
Foram com esses objetivos, que os representantes do Legislativo, homenagearam na noite de ontem, algumas pessoas que se enfatizaram em serviços relevantes prestados à comunidade. A-os honrados, foram entregues Títulos de Ordem.
Segundo explicações do Legislativo, o Título de Ordem de Mérito é direcionado às pessoas somente do município (mesmo as já falecidas). Já o título de Cidadão Honorário, é entregue aos que não são naturais de Içara, personalidade nacional ou estrangeira, mas que também desenvolveram acentuados ofícios na região.
Este ano, os reconhecidos, que tiveram o Título de Ordem ao Mérito são: o proprietário do Abimar Supermercado, Custódio Abílio da Silva, projeto de autoria do vereador Caetano Pedro Costa (PTB); o atual prefeito Heitor Valvassori, indicação do vereador Darlam Carpes (PP); o empresário José Moacir Colonetti (em memória), indicação do vereador Luís Otávio Nunes (PP) e a educadora Tereza Brígido Cardoso, lembrada pela vereadora Iara Amândio Martinez (PP).
Os absorvidos com o Título Honorífico de Cidadão Honorário, são: a deputada estadual do PMDB, Ada Faraco de Luca, projeto que teve a autoria dos vereadores, Jairo Celoy Custódio e Adelir Cabreira, ambos da bancada do PMDB; Alcides Alcino Fernandes, pelo representante do Legislativo, Joaci Domingos Pereira (PP); Doroci Adoltides Pereira, concedido pelo vereador Silvio João Viana (PSDB); Ivone Waltrick, autoria do vereador Murialdo Canto Gastaldon (PDT) e finalmente, Joaquim Eleotério Réus (em memória), projeto do vereador Adelir Cabreira.
Os cortejados se sentiram honrados pelo reconhecimento e demonstraram satisfação. "Fiquei muito envaidecido por fazer parte das pessoas, as quais se destacaram no município. Fico contente e só me resta agradecer ao vereador Darlam Carpes, que concedeu o projeto, bem co-mo aos outros vereadores que o aprovaram", agradeceu o atual prefeito Heitor Valvassori. "Espero que o trabalho reconhecido continue fazendo parte do município", concluiu.
O proprietário do Supermercado Abimar, Custódio Abílio da Silva, também prestou o agradecimento. "É um momento interessante para mim. Ao longo da minha vida eu recebi vários troféus pelos meus trabalhos comunitários, mas esse é o de maior relevância por abranger todos os outros que ganhei até aqui", confessou Silva. "Agradeço ao Pastor Caetano Costa, que me indicou ao título, como também a todos os outros que aprovaram esse reconhecimento", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário