O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Polícia: Pai e filho acusados de assassinato em março vão a Júri Popular hoje

O Fórum da comarca de Içara recebe hoje um julgamento duplo e em família. O caso é de um assassinato que foi cometido em 8 de março deste ano e que até hoje está na lembrança dos moradores da localidade de Santa Cruz, onde o corpo da vítima Ailton Selinger Corrêa foi encontrado.
São acusados pelo crime F.R., de 27 anos, e o pai, A.R.S., de 69. Ambos foram denunciados pelo Ministério Público, representado pelo promotor Mauro Canto da Silva, por homicídio duplamente qualificado e ocultação do cadáver. Um outro primo da vitima, F.S.S., de 25 anos, foi acusado apenas pelo segundo crime, mas não será julgado, tendo que cumprir prestação de serviços à comunidade por dois anos.
F.R. é o único que segue preso desde abril. O pai, morador do bairro Vila Nova, aguarda em liberdade.
O crime
O corpo de Selinger foi encontrado no dia 11 de março deste ano, três dias depois do assassinato, por volta das 15h por moradores da localidade de Santa Cruz, em Içara.
A vítima boiava em um açude na estrada geral do bairro quando foi avistada pela agricultora S.L., amiga do proprietário do terreno, que chamou a polícia. "No início pensei que fosse um boneco. Quando vi que era um homem, fiquei muito assustada", contou ela ao Jornal Içarense, na ocasião.
Segundo informações do cartório de Içara, a vítima teria ido procurar pelos familiares na casa deles, onde, conforme o processo, levou algumas facadas, que acabaram por tirar a vida dele. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal, a vítima já estava morta quando foi atirada ao açude.
O Júri Popular ocorre hoje às 9h no Fórum de Içara, mas deve se prolongar até o início da noite desta quinta-feira, já que envolve dois réus. Não haverá testemunhas, sendo ouvidos os dois acusados, o promotor público (acusação) e o advogado de defesa de ambos, Luiz Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário