O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Geral: Diversidade de cursos e orientação sobre mercado são metas da Microlins

Educação, formação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho é o que promete a mais nova escola profissionalizante de Içara. A Microlins, uma franquia de escolas existentes em todo território brasileiro, aberta há apenas dois meses, mas já conta com 180 alunos.
Segundo a gerente comercial da escola, Roberta Barata, esse número mostra que a Microlins chegou para ficar na cidade. "Sem termos inaugurado oficialmente já temos tudo isso, imagine quando a publicidade começar a ser feita", diz a gerente.
A grande procura pela Microlins se deve à diversidade de cursos que oferece. Hoje, a escola já tem turmas nos segmentos Rotinas Administrativas, Design e Web, Atendimento em Vendas, Informática e Montagem e Manutenção de Computadores.
A maioria dos cursos é de três horas por semana, sendo que o tempo de término varia de seis meses a um ano. Segundo Roberta, a escola tem vários diferenciais, mas o principal é o encaminhamento ao mercado de trabalho. "Nós temos parcerias com empresas e palestras de orientação sobre como agir para entrar no mercado", explica.
Durante a tarde de ontem, a empresa esteve fazendo divulgação da promoção de matrícula que encerra neste sábado: o preço da matrícula não está sendo cobrado, foi substituído por um kg de alimento, que será enviado aos desabrigados da enchente no Norte de Santa Catarina.
A escola é conhecida em todo o Brasil, estando no mercado há 17 anos. "Transformar os sonhos de nossos alunos em realidade" é a missão da Microlins, que está localizada na Rua Anita, ao lado da Loja Salfer, no Centro de Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário