O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Edição 1.530: Política: Diplomação dos eleitos será na segunda-feira

Diplomação é o acontecimento pelo qual, em solenidade previamente marcada, os tribunais eleitorais entregam os títulos que dão os candidatos como eleitos. É o ato em que é entregue o documento oficial que reconhece a validade da candidatura. "A diplomação no Legislativo é algo como a nomeação no Executivo", explicou o chefe interino do cartório Eleitoral de Içara, Marco Aurélio Fevereiro.
E como previsto, finalmente o prefeito eleito de Içara, Gentil Dory da Luz (PMDB), será diplomado com todos os méritos e reconhecimentos. Independente das contas irregulares ou dos possíveis processos contra ele e encaminhados pela coligação oposta, Gentil estará presente no prédio do fórum no dia 15 de dezembro, próxima segunda feira, e receberá as considerações da Justiça Eleitoral.
Da Luz afirmou estar feliz e honrado com o acontecimento. "Estamos felizes por poder estar representando a coligação no Executivo", confessou o prefeito eleito. "Quando um homem público assume uma posição co mo esta, lhe aumenta as chances de trabalhar pelo município", destacou.
Os vereadores eleitos também estarão no local, igualmente recebendo o diploma do Legislativo. Da coligação "Por uma Içara Mais Humana", receberão os títulos: Acirton Costa (PMDB), Jurê Carlos Bortolon (PMDB), Diego Vitorassi (PDT), Antônio de Mello (PSDB) e Neuzi Berto Silveira (Democratas). Também receberão os diplomas, os eleitos da coligação "Por Uma Içara Mais Forte", Itamar da Silva (PP), Osmar Manoel dos Santos (PP), Darlan Bitencourt Carpes (PP), Joaci Pereira (PP) e André Jucoski (PSDB)
A solenidade da diplomação dos eleitos ao Executivo e ao Legislativo em 5 de outubro de 2008 não será de caráter formal e será aberta à comunidade içarense

Nenhum comentário:

Postar um comentário