O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Variedades: Chico Poeta recebe carta de um dos maiores pesquisadores da literatura catarinense

Aos 84 anos, Francisco de Souza, o Seu Chico poeta, avançou em mais um degrau, na longa carreira literária. É que o poeta içarense foi reconhecido pela grande figura literária de Santa Catarina. "É uma honra aos içarenses a atenção que Sachet dedica ao nosso Poeta Chico. Celestino Sachet é um maiores pesquisadores da Literatura Catarinense, e um grande escritor. É fundador da Academia Catarinense de Letras e um colosso da nossa bibliografia", ressaltou Silésia Augustino, coordenadora da Casa da Cultura, Bernardo Junkes,
Para Seu Chico, a conquista faz parte de mais uma vitória alcançada pelo importante trabalho que vem desenvolvendo. "Eu me senti muito feliz e muito honrado com o recebimento desta carta", confessa entusiasmado. "Ela representa para mim, mais um formidável reconhecimento no meu acervo de importantes figuras brasileiras que prestigiam as minhas obras", reconhece.
O poeta também foi homenageado no dia 6, sábado, no evento promovido pelo Jornal Içarense como Destaque Cultural. E nos últimos dias recebeu uma carta do governador do estado, Luiz Henrique da Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário