O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Política: Após a diplomação PP entrará com processo de cassação

O advogado do PP, Gabriel de Souza, deverá entrar com ação pela cassação do diploma do prefeito eleito, Gentil da Luz (PMDB), já na segunda feira, dia 15, após a cerimônia da diplomação.
"Vamos a-presentar uma ação de impugnação de mandato eletivo contra a expedição do título diplomático, visando a cassação", garantiu Souza.
Como já se sabe, Gentil da Luz receberá o certificado da Justiça Eleitoral, às 14h da próxima segunda feira, dia 15. E no mesmo dia, às 17h, o par-tido da oposição estará dando entrada no processo.
Vale lembrar, que a iniciativa das análises contra as contas de campanha de Da Luz, partiu da coligação adversária "Por Uma Içara Mais Forte", que há cerca de um mês, entrou com una ação contra-ponto as contas e pedindo a cassação do diploma.
Devido a catástrofe climática que atingiu o Estado, houve uma suspensão de prazos, e o processo se prolongou até segunda feira, dia da diplomação de Gentil da Luz. Mesmo assim, a oposição tem certeza de sucesso na ação. "Se não tivéssemos 50 a 60% de convicção, nem entraríamos com processo", afirmou o advogado do PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário