O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 10 de março de 2011

GERAL - CarnaRincão 2011 é sucesso e supera público do ano anterior

Festividades de Carnaval no Balneário Rincão em 2011 tiveram mais participantes do que em 20-10; mais de 17 mil pessoas passaram pela Rua Paraná para conferir os desfiles segundo organização.

(Alexandra Cavaler/Divulgação)

O Balneário Rincão recebeu mais de 17 mil pessoas durantes os cinco dias de desfiles e bailes do Car-naRincão 2011, segundo cálculos da organização.
O número de visitantes superou o do último ano, quando 15 mil pessoas participaram da folia.
O evento foi realizado pela Administração Municipal de Içara, Subprefeitu-ra do Balneário Rincão e Liga Carnavalesca.
“Uma grande festa familiar e sem ocorrências policiais. A segurança foi novamente um dos pontos fortes do CarnaRincão; u-ma festa que já está consolidada na região”, enfati-zou o subprefeito do balneário, Jairo Celoy Custódio, acrescentando que o empenho de todos para proporcionar um grande evento foi coroado de êxito.
O prefeito Gentil Dory da Luz foi lembrado por pessoas fantasiadas de “Monge da Luz”, uma brincadeira com o Chefe do Executivo. “Foram noites especiais, de muita alegria. A participação da comunidade e das famílias da Região Sul do Estado nos surpreendeu bastante”, comemorou o prefeito.
Domingo, foi a vez do bloco “Içara 50 anos”, que contou parte da história do município e os projetos futuros para a cidade.
O prefeito, junto com a esposa Marielza Inácio da Luz; o vice-prefeito José Zanolli; o deputado estadual Dóia Guglielmi; e vereadores da cidade, desfilaram no carro alegórico "Bolo Içara 50 anos".
Na primeira noite, quinta-feira, dia 3, houve apresentação da festa e as baterias dos blocos carnavalescos realizaram uma apresentação show, com a escolha do Rei Momo Amâncio dos Passos e da Rainha do Carnaval Richela da Rosa.
Na sexta-feira, dia 4, entraram na avenida a Escola de Samba Mirim Veleiros do Sul e cinco blocos de abadas: Malandrinhos da Zona Sul; Feijoada; Feijoada do Eco; Pra Fica e Amigos do Jacaré.
No sábado, dia 5, foi a vez dos blocos Barra Folia, de Barra Velha; O Ano Que Vem Tem, de Siderópolis; e Casa Verde, do Rincão.
No domingo, dia 6, dez blocos da Gincana Verão Mais se apresentaram e os foliões tiveram o show das bandas Loka Mania e Chocolate Sensual.
Na segunda-feira, dia 7, houve a apuração, com a abertura dos envelopes e divulgação dos blocos vencedores. À noite, a partir das 21h, aconteceu o desfile dos blocos campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário