O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 10 de março de 2011

POLÍTICA - Câmara Municipal convoca sessão nesta quinta-feira

O feriado de Carnaval fez com que o Legislativo transferisse a sessão de segunda-feira, dia 7; para esta quinta-feira, dia 10; mais cedo, às 17h, também será realizada reunião sobre um CEI.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Içara acontecem todas as segundas-feiras e, também, na primeira e terceira quinta-feira de cada mês.
Devido ao feriado de Carnaval, não houve sessão na última segunda-feira, dia 7. Então, a reunião dos vereadores foi adiada para esta quinta-feira, dia 10, data em que normalmente não haveria sessão.
Deve entrar na pauta pa-ra votação final o projeto de Lei Complementar do Executivo que cria a Secretaria de Articulação Estadual e Nacional.
No dia 3, último encontro realizado pelos legisladores, o vereador pedetista Diego Vittorassi, que é líder de governo na Câmara, intercedeu pela aprovação do projeto, justificando que a Secretaria é importante para que Içara consiga recursos dos governos Estadual e Federal para a con-cretização de projetos, ressaltando os conquistados através do PAC 2.
Antes da sessão que acontece hoje, um pouco mais cedo, às 17h, os vereadores vão discutir, no Ple-narinho Adão dos Santos Moreira, a construção do Centro de Educação Infantil Zilda Arns, localizado no bairro Primeiro de Maio.
De acordo com o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSD-B), o encontro vai ser feito para questionar os responsáveis pela obra sobre a paralisação da mesma.
“Queremos entender o porquê da paralisação da obra e saber quantos dias a empreiteira vai levar para concluir o CEI”, explica Polakinho.
O tucano ressalta, ainda, a necessidade de agilizar o processo. “Vamos pedir que eles acelerem a construção, pois a população que tem filhos com idade de zero a seis anos está necessitada, e são muitas pessoas”, observa.
A construção da obra foi paralisada por alguns di-as. O vereador não soube dizer por quanto tempo.
“Sei que a Administração Municipal não está medindo esforços para oferecer a creche. Mas, temos que conferir”, fala Polakinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário