O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 10 de março de 2011

VARIEDADES - Campanha da Fraternidade 2011 trata do meio ambiente

A Campanha da Fraternidade, promovida pela Igreja Católica todos os anos, tem como tema em 2011 o meio ambiente; a campanha foi lançada nesta Quarta-feira de Cinzas em todo país.

(Divulgação)

Com o tema Fraternidade e a Vida no Planeta, foi lan-çada, pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campa-nha da Fraternidade 2011.
O lançamento aconteceu nesta Quarta-feira de Cin-zas, dia 9, e marca o início da Quaresma.
Católicos de todo o país irão refletir durante a cam-panha deste ano sobre o a-quecimento global e as mu-danças climáticas.
O lema escolhido foi A criação geme em dores de parto.
Conforme comentado pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Flach, em evento na Unesc, em Criciúma, aproximada-mente três mil grupos de fa-mílias terão entre cinco a sete encontros para refletir sobre o assunto, com ênfa-se nos elementos “ver”, “julgar” e “agir”.
Realizada por todas as dioceses do Brasil, a Cam-panha da Fraternidade foi criada em 1964 e esta é a quarta vez que aborda um tema relacionado à preser-vação da natureza e do me-io ambiente. Em 1979, foi discutido o tema Preserve o que é de todos; em 2004, Á-gua, fonte de vida; e, em 20-07,Vida e missão neste chão, falando da Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário