(Arquivo/Jornal Içarense)

Para isso, já estão abertas inscrições, na Casa da Cul-tura Padre Bernardo Jun-kes, para os interessados em criar o novo símbolo municipal.
O hino vai enriquecer o livro Além dos Trilhos do Trem – 50 Anos de Emanci-pação Política de Içara, que está sendo escrito por Ma-ria de Fátima.
De acordo com o edital do concurso, a criação do hino deverá ser feita a par-tir da referências geográfi-cas e históricas do municí-pio, enfocando as origens, tradições, cultura, belezas naturais, aspectos econô-micos e sociais, observan-do-se que não haja promo-ção de individualidades e particularidades não ex-pressivas.
O hino será impresso em placa e fixado na Prefeitura Municipal, Câmara de Ve-readores entre outros órgã-os públicos que desejarem.
Na placa vão constar os nomes da Administração Municipal, autor da letra e autor da música.
O prêmio para a obra vencedora é de R$ 5 mil.
O autor do hino vencedor cederá os direitos autorais à Prefeitura Municipal, que poderá fazer uso do hi-no para o enriquecimento da cultura e educação no município; e à autora do li-vro Além dos Trilhos do Trem – 50 Anos de Emancipação Política de Içara, que poderá publicá-lo neste ano ou em futuras edições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário