O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 10 de março de 2011

VARIEDADES - Concurso premia criador de hino para os 50 anos de Içara

Interessados em criar um hino que represente os 50 anos de emancipação política do município de Içara podem se inscrever na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes; e o prêmio é R$ 5 mil.

(Arquivo/Jornal Içarense)
Eleger o hino que repre-sente os 50 anos de eman-cipação política do muni-cípio de Içara é a ideia da professora e escritora Mari-a de Fátima Silveira Pavei.
Para isso, já estão abertas inscrições, na Casa da Cul-tura Padre Bernardo Jun-kes, para os interessados em criar o novo símbolo municipal.
O hino vai enriquecer o livro Além dos Trilhos do Trem – 50 Anos de Emanci-pação Política de Içara, que está sendo escrito por Ma-ria de Fátima.
De acordo com o edital do concurso, a criação do hino deverá ser feita a par-tir da referências geográfi-cas e históricas do municí-pio, enfocando as origens, tradições, cultura, belezas naturais, aspectos econô-micos e sociais, observan-do-se que não haja promo-ção de individualidades e particularidades não ex-pressivas.
O hino será impresso em placa e fixado na Prefeitura Municipal, Câmara de Ve-readores entre outros órgã-os públicos que desejarem.
Na placa vão constar os nomes da Administração Municipal, autor da letra e autor da música.
O prêmio para a obra vencedora é de R$ 5 mil.
O autor do hino vencedor cederá os direitos autorais à Prefeitura Municipal, que poderá fazer uso do hi-no para o enriquecimento da cultura e educação no município; e à autora do li-vro Além dos Trilhos do Trem – 50 Anos de Emancipação Política de Içara, que poderá publicá-lo neste ano ou em futuras edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário