O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 10 de março de 2011

POLÍCIA - Câmaras de segurança é assunto para esse mês

As câmaras de segurança a serem instaladas no Centro de Içara voltam a ser pauta neste mês de março, e o caso está sendo tratado diretamente com os órgãos público e de segurança da cidade.

(Divulgação)

A Polícia Militar de Içara percebendo o alto nível de criminalidade na cidade, principalmente nos bairros e em partes do Centro de Içara, começa a planejar junto aos órgãos públicos uma maneira de mo-nitorar e coibir essas pequenas infrações.
Um dos projetos lançados foi a instalação de câmaras de segurança em pontos estratégicos da cidade. A ação já é usada em cidades como Criciúma e tem dado resultados positivos.
A necessidade de câme-ras de segurança em vias pública de Içara é consenso entre empresários, integrantes do Executivo e do Legislativo Municipal. A necessidade foi constatada no último ano. Contudo, com a troca do Governo Estadual e o recesso da Câmara Municipal, o projeto perdeu o calor do empenho inicial. A-pós toda a mobiliza-ção em dezembro, as tratativas se desligaram do assunto e voltaram a se reunir em fevereiro.
Ficou acertado na época qua discussão entraria em pauta no mês de março, num encontro com o secretário Estadual de Segurança Pública, César Augusto Grubba.
De acordo com o vice-prefeito José Zanolli e coordenador do Setor de Trânsito, os trabalhos são para a instalação do sistema ainda este ano. “Acompanharemos de perto este processo, pois sabemos da importância para a segurança na cidade”, salientou.
No projeto, consta a instalação de seis câmeras, u-ma sala de monitoramento e uma despesa mensal pa-ra manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário