O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 10 de março de 2011

POLÍCIA - Operações para coibir crimes no município

Operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil de Içara estão trazendo muitos resultados positivos na área de segurança da cidade, um destaque foram os números de meliantes presos.

(Arquivo/Jornal Içarense)

O alto índice de crimina-lidade em algumas partes do Centro e em localidades de Içara, está trazendo muita preocupação, tanto aos moradores quantos a-os órgãos de segurança do município.
Deste modo está sendo realizado uma operação em conjunto com as duas principais organizações de segurança de Içara, as Polícias Miliar e Civil.
Com o trabalho ostensivo, nos últimos dias, foram presos cinco integrantes da quadrilha que vinha agindo em assaltos a postos de combustíveis em Içara e cidades da região.
Quanto ao furto de veículos, a maioria dos criminosos é do município de Criciúma e os militares tem intensificado ações e planejando atividades pertinentes após o término da operação veraneio.
Nãoexiste uma quadrilha especializada em furto de veículos em Içara, e o prejuízo, geralmente é, por exemplo, aparelho de som do carro, ou outras peças de menos valor, e a maioria desses veículos são encontrados no Balneário Rincão ou em Criciúma.
As operação conjunta entre os dois órgãos de segurança ainda irá continuar já que foi verificado uma grande mudança na segurança na cidade.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Içara, Rafael Marin Iasco, “es-te tipo de projeto sempre deu certo nas cidades vizinhas, com a força dos dois batalhões o cerco irá se fechar e a criminalidade na cidade vai diminuir”.
O sargento Alexandre Fontoura, da Polícia Militar, confirmou que as novas estratégias usadas pe-la polícia dentro do município será ainda mais rigorosas, barreiras serão constantes para a captura de infratores no perímetro do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário