O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

DISTRIOTO - Jaguaruna terminou o aterro e agora falta a parte de Içara

O vice-prefeito de Jaguaruna, Lorisvaldo Felisbino Duarte, esteve nesta terça-feira acompanhando o aterro da cabeceira da ponte do Torneiro, cujos serviços estão previstos para terminar na sexta-feira.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Depois de acertar a inde-nização da residência de José Silvano Silveira (que receberá uma casa nova construída a poucos me-tros da antiga) a equipe da Secretaria de Obras de Ja-guaruna está trabalhando direto no aterramento da cabeceira da ponte, sobre o Rio Urussanga.
Os serviços devem se en-cerrar na sexta-feira, se o tempo permitir, explicou o vice-prefeito de Jaguaruna, Lorisvaldo Felisbino Duar-te, que esteve acompa-nhando os trabalhos na terça-feira. “ A nossa parte já está quase pronta, agora, depende do lado de Içara”, comentou.
Pelo limite de Içara, foi dado início a um valo ao lado da estrada e o alar-gamento do acesso, com o destocamento, como também foi co-locado vigas de pon-tes de concretos na cabeceira..
O Departamento de Obras da subpre-feitura do Balneário Rincão informou que os serviços de a-terramento, que vão ser feito através de mutirão, ocorrerão no sábado.
A obra de 72 me-tros construída pela RS Empreiteira, teve um custo de R$ 600 mil, sendo a metade bancada pe-lo Governo Estadual, e o res-tante ficou dividido em con-trapartida entre as Prefei-turas de Jaguaruna e de I-çara: R$ 150 mil cada.
A parte de concreto está pronta desde 14 de abril e de lá pra cá ficou o impasse da desapropriação que já foi acertada.
Os moradores estão a-companhando os traba-lhos e não veêm a hora de aposentar a antiga ponte de madeira e inaugurar o novo acesso que vai ajudar no desenvovimento da co-munidade pesqueira de Jaguaruna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário