O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

GERAL - Juiz vai ouvir testemunhas no caso da nascente na Mina 101

A Fundação de Meio Ambiente de Içara (Fundai) ganhou recurso para que o juiz ouça teste-munhas e sejam feitas novas análises na provável nascente encontrada na Mina Santa Cruz 101.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Após o juiz da Comarca de Içara entender que não deveria ouvir testemunhas e instruir o processo de em-bargo à Mina Santa Cruz 101, das Empresas Rio De-serto, por considerar a ine-xistência de nascente no lo-cal, a procuradoria do mu-nicípio de Içara interpôs um agravo de instrumento dando argumentos para pedir a continuidade do processo, com depoimen-tos das testemunhas e aná-lise mais detalhada da pos-sível nascente.
Na última quinta-feira, dia 26, o Tribunal de Jus-tiça de Santa Catarina deu liminar ao agravo, ou seja, determinou que as testemu-nhas sejam ouvidas e que o estudo no pátio de obras da empresa, na comunida-de de Santa Cruz, seja feito.
O recurso foi impetrado pelo advogado Walterney Réus, que deixou nesta se-gunda-feira, dia 30, a pro-curadoria do município. De acordo com Ré-us, o próximo pas-so é a realização de uma audiência que será marcada pelo juiz, a fim de ouvir as testemu-nhas no caso.
Ele ressalta que, como não é mais procurador da prefeitura, estas e outras questões fi-cam a cargo do re-cém-empossado procurador Giova-ni Brogni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário