O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

ESPORTE - Basquete de Içara conquista primeira vitória no Estadual

Durante os confrontos do fim de semana Içara fez bonito, e após uma derrota surpreendeu a torcida e reagiu dentro de quadra, ao vencer Pomerode por 49 a 36, em um jogo de muita emoção.

(Arquivo/Jornal Içarense)

Este fim de semana foi movimentado para os atletas de basquete de Içara. Eles disputaram dois jogos válidos pelo Campeonato Estadual de Basquete categoria até 14 anos.
Içara recebeu, na sexta-feira, a equipe de Blume-nau, e foi derrotada. Já no sábado, contra Pomerode, a equipe içarense conquistou a primeira vitória no campeonato estadual.
Contra Blumenau, os atletas de Içara começaram mal a partida e deixaram os visitantes se distanciarem no placar. Apesar do mau começo, o técnico E-duardo Silva conseguiu ar-rumar a defesa e após o intervalo os garotos voltaram melhor e venceram os dois últimos quartos, mas não conseguiram sair de quadra com a vitória: o jogo terminou 24x45 (8x35 no primeiro tempo) para os visitantes. Os destaques da equipe içarense foram o armador Paulo Xavier, com 9 pontos e o pivô João Vitor, com 8 pontos.
No sábado, aconteceu a primeira vitória da equipe, a evolução do time nos dois últimos quartos no jogo de sexta foi sentida no confronto de sábado.
O time de Pomerode começou o jogo ganhando, o primeiro quarto acabou 7x4 para os visitantes. Já no segundo e terceiro quarto Içara acertou os contra-ataques e virou o jogo, abrindo uma boa vantagem administrada até o final da partida que terminou de 49x36 para Içara (15x13 no primeiro tempo).
Além da vitória, os cestinhas da partida foram o ala armador, Thyerri Figueira, de Içara, e Marcos Coede, de Pomerode, que marcaram 21 pontos. Paulo Xavier e Alessandro Marcos, ambos de Içara, fizeram 10 pontos.
Após a vitória, os atletas, junto com os técnicos Edu-ardo Silva e Fábio Silveira, agradeceram o apoio da torcida, que tem se feito presente durante os jogos.
“O nervosismo atrapalhava os atletas que não conseguiam render em quadra o mesmo que no treino, com ritmo de jogo a equipe vai perdendo esse nervosismo e executando o ataque e a defesa de maneira correta”, explica o treinador Eduardo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário