O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

ESPORTE - FME abre inscrições para escolinha de futebol feminino

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara , depois do sucesso das escolinhas de futebol masculino, abre vagas na categoria feminina, novidade que vem chamando das mulheres.

(Divulgação)

O futebol, é uma das mo- dalidades esportivas mais praticadas dentro do Bra-sil, e já não é mais exclusi-vidade masculina, pois muitas mulheres estão mostrando grande poten-cial em competições ama-doras e profissionais.
A cidade de Içara tam-bém vem contribuindo pa-ra o bom desempenho das atletas femininas, com a re-alizações de campeonatos de futebol suíço, que tem si-do uma atração a mais nos gramados do município, chamando a tenção do pú-blico masculino.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara abriu as inscrições para criação de uma escolinha de futebol feminino, tendo como principal objetivo cri-ar descobrir novos talentos dentro da cidade.
AFME também tem va-gas para a escolinha de futsal feminino para atle-tas acima de seis anos. Os treinos acontecem no Giná-sio Ergínio Januário Bor-ges, no Complexo Esporti-vo João Ramos Rousseng, nas segundas e quartas-feiras no período matutino e nas segundas, quartas e sextas-feiras no período vespertino.
Além de mais um núcleo esportivo na área central da cidade, o Projeto Col-méia vai alcançar mais um bairro. Todas as terças e quintas-feiras, nos perío-dos matutino e vespertino, as crianças e adolescentes do bairro Demboski pode-rão participar da escolinha de futebol. Em duas sema-nas, o projeto já reuniu cerca de 50 atletas
A entidade esportiva de Içara percebeu o grande número de campeonatos especificos e assim sentiu a necessidade da criação de mais uma escolinha de futebol. Muitos pais já ha-viam feito solicitações a en-tidade esportiva.
No próximo sábado, dia 4 de junho, as equipes de Futebol da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara entram em campo pela quarta rodada do Campeonato Regional da Liga Urussanguense de Desportos (LUD). Os jogos serão realizados no Estádio Dego Rocha, no Módu-lo EsportivoIçarense.
A partida do Sub-12 será às 8h30min; o Sub-14 entra em campo às 9h30min e o Sub-16 joga às 10h30-min. Todas os confrontos serão realizados contra as equipes do Esporte Clube Próspera, de Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário