O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

VARIEDADES - Concurso escolhe rainha e princesas da Festa da Tainha

A Festa da Tainha acontece desde 1989 no Balneário Rincão, promovida pelo Lions Clube; em 2009, a Administração Municipal entrou como parceira, quando iniciou o encontro açoriano.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Promovidos pelo Lions Clube Içara Balneário, em parceria com a Adminis-tração Municipal, a 17ª Festa da Tainha e o 3º En-contro Açoriano Estadual já têm a rainha e as prince-sas que embelezarão o e-vento. As jovens foram es-colhidas durante concur-so realizado na Praça Ma-triz São Donato, na tarde desta terça-feira, dia 31.
Nove meninas de escolas estaduais e municipais desfilaram diante da mesa de jurados, integrada, além de outras autoridades, pe-lo prefeito Gentil Dory da Luz e pela presidente do Li-ons Clube Içara Balneário, Izabeth Mendes Niero.
A representante da E.E.B. Professora Salete Scotti dos Santos, Suellen Candioto de Araújo, de 16 anos, foi quem levou a faixa de Rai-nha da Festa da Tainha 2011. Ela também foi eleita Garota Salete Scotti 2010. “Achei o concurso muito interessante, não imagina-va que poderia chegar até aqui. Participar durante to-da a Festa da Tainha vai ser bastante corrido, mas, estou preparada”, decla-rou a jovem, que saiu do concurso premiada com roupas, joias, sapatos, en-tre outros mimos.
A 1ª princesa escolhida foi Luana Frasson, de 13 anos, da E.M.E.F. Paulo Ri-zzieri (Bpa Vista); e a 2ª princesa Jéssica Felipe Martignago, de 14 anos, da E.M.E.F Quintino Rizzieri (Jardim Elizabete).
Para Izabeth, a escolha foi difícil, pois “todas eram lindas”. Ela disse que está tudo pronto para a festa, que acontece entre os dias 17 e 19 de junho, no Centro Comunitário do Rincão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário