O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

GERAL - CDL entrega sugestões ao setor de trânsito de Içara

Com o objetivo de humanizar o trânsito, a CDL entregou ao responsável pelo setor uma lista com sugestões para melhoria e a proposta será apresentada ao prefeito na próxima semana.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

A organização do trânsito em Içara parece não ter acompanhado o desenvolvimento da cidade.
Reclamações de motoristas e pedestres são frequentes no município, além de acidentes, ocasionados pe-la desordem.
A classe dos lojistas também tem observado a dificuldade que os clientes têm ao trafegar e encontrar lugar para estacionar no Centro, por exemplo.
Por isso, a Câmara de Di-rigentes Lojistas (CDL) de Içara, convocou uma reunião com o responsável pe-lo setor de trânsito do município, Eduardo Demétri-o Ferreira, a fim de entregar algumas sugestões pa-ra melhoria.
O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 1° , no escritório do presidente da CDL, José Dio-nísio Cardoso, o Déio.
“A reunião foi muito proveitosa. O Eduardo foi bastante solícito e compreensivo com as nossas propostas. Ele se colocou à disposição para por em prática as mudanças e, ainda, disse que iria dar outras sugestões baseadas nas que fora feitas pela CDL”, explicou Déio.
De acordo com o presidente, uma reunião já está pré-agendada para quinta-feira, dia 9, na sede da Câmara dos Lojistas, com a presença do prefeito.
“Nós, da CDL, e o Eduardo vamos apresentar para o prefeito as propostas de sugestão de mudança. Isto será muito importante, pois haverá um comprometimento da Administração Municipal em realizar as melhorias”, enfatizou.
Entre as sugestões da CDL, está a mudança da a-tual mão dupla de cerca de três ruas do Centro, para mão única. “O motorista tem que fazer a direção defensiva, porque há certos cruzamentos complicados, como por exemplo, o da Caixa Econômica Federal, que aumentou consideravelmente o número de veículos, devido à mudança da agência. De vez em quando acontece um acidentes”, relatou Déio.
Outra proposta é a colocação de semáforos disci-plinadores em algumas vi-as. “Mas, não punitivos. Pois, o içarense já está cansado de multas”, observou o presidente.
A possibilidade de estacionamento rotativo, que já está sendo estudada pelo setor de trânsito, é também defendida pela entidade.
“A CDL de Içara é uma das poucas da região que aprova o estacionamento rotativo. O que acontece hoje é que proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais deixam os próprios carros no estacionamento, ao invés de dar espaço para o cliente. Eles devem deixar o carro mais distante. Com o estacionamento rotativo pretendemos proporcionar mais conforto ao cliente e humanizar o trânsito”, destacou Déio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário