O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Geral: Audiência pública revela detalhes do Plano Diretor na cidade de Içara

Uma Audiência Pública foi realizada ontem no auditório da Cooperaliança para o lançamento do Plano Diretor Participativo no município.
O Plano Diretor prevê benefícios, melhorias, deficiências e potencialidades de um município.
De acordo com o representante da Secretaria de Planejamento, o economista Leonardo Casagrande Piazza, o plano é um instrumento muito importante para o planejamento da cidade, onde são tratadas as questões físico-territoriais.
Na audiência, foi apresentado o núcleo gestor e os representantes da empresa contratada para o serviço.
A Codesc que representa o Governo do Estado já apresentou a empresa Consórcio Hardt Engemin, que já iniciou os primeiros trabalhos com os técnicos da prefeitura.
Conforme Piazza, o plano identifica e analisa as características físicas, as atividades predominantes e as vocações da cidade, os problemas e as potencialidades.
Os responsáveis pela audiência e pelos trabalhos iniciais de debate são o representantes da Secretaria de Planejamento Leonardo Piazza e a arquiteta urbanista Juliana Montoya.
Segundo o plano diretor, apresentado na Audiência Pública, a prioridade do município é vai girar em torno de seis topicos que contemplam o meio ambiente, uso e ocupação do solo, infra-estrutura urbana, infra-estrutura social, condições socio econômicas e condições institucionais. Já o consórcio Hardt Engemin tem como objetivo inicializar o projeto e mostrar a sociedade como o projeto pode, tanto, contribuir para o crescimento da cidade, quanto para o próprio crescimento.
Hoje haverá outra audiência no mesmo local para a apresentação de mais detalhes sobre o Plano Diretor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Assim como a Lei Organica, o Orçamento, esse é um tema, a qual ser converterá em lei, é muito importante para a cidade. No plano, é a cidade que temos, para a cidade que queremos no futuro. O plano diretor, a comunidade terá em suas mãos a caneta para critérios e regras para um crescimento ordenado e sustentável. É uma boa hora para impedir a extração de carvão.

Juliano Goularti

Postar um comentário