O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 29 de novembro de 2008

Edição 1.518: Política: Vereadores juniors de Içara encerram atividades na Câmara

A tensão e o nervosismo de alguns adolescentes presentes na câmara municipal, deixava claro o "friozinho na barriga" na hora de falar em público. Apesar disso, os representantes conseguiram expressar as experiências adquiridas durante estes seis meses no Legislativo e foram ouvidos por professores e alunos que preenchiam todo o espaço disponível, junto com o diretor da Câmara, Aurélio Dorschaidt
A presidente dos vereadores mirins, Valcilene França, estudante da Escola Quintino Rizzieri, ressaltou a importância dessa atividade nos colégios do município. "Essa é uma oportunidade dada aos alunos para que eles se integrem na política. Essa imagem de que política é ruim, precisa ser mudada", afirma Valcilene, revelando que essa mudança já está presente nos alunos que estão participando da Câmara de juniores.
O discurso que chamou atenção foi o do vereador Júnior, Rafael Vieira, de 15 anos e estudante da Escola Antônio Colonetti. "Mudamos o pensamento a respeito da política quando passamos a participar desta casa. Muita gente acha que é fácil reclamar dos prefeitos dizendo que eles não cumprem com as promessas. Mas uma coisa que aprendi é que uma lei passa por vários departamentos antes de ser aprovada, o prefeito tem a boa vontade de cumprir, mas às vezes outros integrantes não aprovam", contestou o estudante.
O professores também tiveram a oportunidade de agradecer, e destacaram o reconhecimento do diretor da Câmara de Vereadores, reforçando que foi graças ao empenho e reconhecimento dele da importância dos adolescentes no município, que esse projeto se sustentou e hoje movimenta diversos colégios.
O diretor, ao final, deixa uma mensagem aos professores e alunos. "Como pastor, quero dizer a vocês que uma comunidade é derivada das atitudes dos integrantes. Se temos problemas, este foi gerado de alguém que não soube exercer a função social (...) Esse grupo, aqui presente nesta tarde, nos deu um show de cidadania e participação", finalizou Aurélio.
Após a sessão, os alunos tiveram um coquetel de encerramento, promovido pela Câmara Municipal de Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário