O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 29 de novembro de 2008

Geral: Solidariedade: Afasi arrecada doações para atingidos pela enchente no Estado

Chuva, perdas, alagamentos, desespero, destruição e tristeza. Foi nesta ordem que a água invadiu a vida de milhares de catarinenses nos últimos dias. Os problemas enfrentados por milhares de famílias desabrigadas no Norte do Estado de Santa Catarina, em virtude das fortes chuvas, têm mobilizado várias entidades catarinenses.
Em Içara, com o objetivo de ajudar as pessoas atingidas, a Associação Feminina de Assistência Social de Içara (Afasi) lançou uma campanha para arrecadar donativos e, assim, auxiliar no serviço da Defesa Civil.
Para isso, a já tradicional campanha da entidade, Natal Solidário, teve que ser adiada por um tempo.
De acordo com a primeira-dama e presidente da Afasi, Terezinha Casagrande Valvassori, essa é uma ação que não pode esperar. "É uma questão de emergência e quanto antes o pessoal ajudar, será melhor para as vítimas", explica.
As caixas, onde podem ser depositadas doações, estão distribuídas em diversos pontos do município. Nos Supermercados Abimar, Castanheti, Giassi e Moniari, além da Afasi e Prefeitura Municipal.
Como a necessidade é urgente, o encerramento da campanha será já nesta sexta-feira, dia 28, para que todo o material recolhido seja repassado aos necessitados.
Durante todo o dia, os participantes do Clube de Mães e de Idosos de Içara, que encerram as atividades no final ano, estarão recolhendo os últimos donativos na Praça da Igreja Matriz São Donato, no Centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário