O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 29 de novembro de 2008

Polícia: Dois são condenados pelo homicídio realizado em Lombas Pedreiras

Depois de cerca de 13 horas de julgamento, o veredicto do crime que abalou Içara no ano passado finalmente foi resolvido. O Júri Popular, realizado no Fórum da comarca, condenou A.A.A.A., de 33 anos, por homicídio qualificado. Ele pegou 13 anos e 6 meses de pena. O açougueiro E.P.C., de 26 anos, teve pena mais leve, 5 a-nos por homicídio simples.Já R.M., segurança particular, de 24 anos foi absolvido, pois apenas buscou os outros dois no local depois da prática do crime.
Ao todo, nove pessoas foram depor durante o julgamento. O crime pelo qual os três réus foram julgados aconteceu em março de 2007, motivado pelo não pagamento de uma dívida. A vítima, o mecânico aposentado Defende Plaskievicz, havia emprestado R$ 4 mil a A., e guardava consigo dois cheques que seriam devolvidos quando o débito fosse eliminado. Contudo, co-mo não via meios de pagá-lo, A. planejou a morte do aposentado, junto com os outros dois acusados.
O fato ocorreu às margens da Rodovia SC-444, no bairro Lombas Pedreiras, em Içara. Foram três balas, que atravessaram a cabeça do mecânico e chegaram a quebrar o vidro da janela esquerda da Ford Ranger que ele conduzia.
Conforme inquérito policial, o assassinato foi executado por A., enquanto E. segurou o volante do carro em movimento.
O outro acusado, R., ajudou apenas na fuga dos amigos. Ele é o único que responde pelo crime em liberdade, sendo que os outros dois permaneceram no presídio Santa Augusta, em Criciúma, desde que foram presos, em maio do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário