O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 29 de novembro de 2008

Edição 1.520: Política: Equipe de transição do PMDB reclama da falta de informações da prefeitura

"É como você chegar numa casa onde pretende se instalar, e o proprietário desta, indicar somente onde ficam os quartos, banheiros e a cozinha. A informação que te levaria ao verdadeiro conhecimento teria que ser um pouco mais aprofundada, exemplo disso, é a indicação das roupas de cama, das toalhas, e de produtos que seriam essenciais para uma boa e precisa convivência". Foi com essas palavras, que o advogado da coligação "Por Uma Içara Mais Humana", bem como futuro Procurador do Município, Walterney Réus, definiu as reuniões de transição ocorridas no município.
O advogado ainda ressaltou que aguarda a próxima reunião, que acontecerá no dia 10 de dezembro, para que a equipe de transição receba informações mais precisas do município.
Para o funcionário público e representante da equipe de transição, Julio Cruz, "a reunião de fato não ocorreu como deveria e os dois encontros, foram infrutíferos". Ele alega que as informações obtidas nas reuniões poderiam ser conseguidas em qualquer órgão público.
Em contrapartida, a secretária de Administração Municipal, Dalvânia Pereira Cardoso, explica que até o momento a atual equipe da prefeitura têm atendido corretamente às demandas exigidas pela futura equipe. "Eu não entendo o porquê do Gentil está reclamando, o vice-prefeito, José Zanolli está ciente de que estamos fazendo tudo o que foi combinado, as outras informações eles terão depois que já estiverem no posto", contesta Dalvânia, que também garante que todas as providências foram tomadas e encaminhou-se tudo o que a equipe solicitou. Em entrevista à Rádio Difusora, na terça feira, dia 25, o prefeito eleito de Içara, Gentil Dory da Luz mostrou insatisfação pela dificuldade da busca de informações. "Não é legal. Não é boa. (...) Estamos tendo dificuldades de coletar esses dados com a administração municipal. Nós não estamos conseguindo saber quanto à prefeitura tem para receber, quanto tem para pagar, enfim", reclamava o peemedebista que assume o Executivo em 1º de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário