O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 29 de novembro de 2008

Política: Marzinho: o vereador eleito que tem idéias para as crianças do município

Osmar Manoel dos Santos. Esse é o nome do vereador e-leito, de 47 anos, que teve a preferência de 1 468 eleitores içarenses.
Conhecido pela população por "Marzinho do Pereira", o integrante da coligação "Por Uma Içara Mais Forte", nunca teve a intenção de envolver-se em políticas partidárias. E foi pela experiência e conhecimento, que adquiriu em 14 anos de trabalho, na Administração Municipal de Içara (atualmente atua como fiscal de tributos), que foi convidado pelo partido progressista para ser o candidato.
Em 2004 (o ano da partida para a corrida por uma vaga no Legislativo), o vereador eleito não conseguiu se eleger (teve 734 votos). Mas a persistência e vontade de ser um dos representantes na Câmara Municipal foi o motivo que levou Santos a não só se eleger em 2008, como também ter sido um dos candidatos mais votado de Içara.
Marzinho avalia o atual prefeito, Heitor Valvassori, como o melhor representante do município desde a década de 70. "Se o prefeito eleito, Gentil da Luz, fizer pelo menos metade do que o Heitor fez, com certeza já será um bom prefeito", mensura
Osmar, que acredita que as eleições de 2008 foram resumidas em estratégias políticas. "O povo quer mudança, houve muita jogada política principalmente na questão da Mina 101".
As idéias para 2009 deixam clara a preocupação do candidato eleito com as crianças do município. Ele quer implantar uma brinquedoteca itine-rante que intercale nos bairros de Içara. Além disso, quer continuar com a Farmácia So-lidária, incluindo atenção principalmente na fábrica de fraldas, que funciona há um ano em Içara. Outros projetos, como a criação de uma guarda municipal para os colégios do município e a continuação de trabalho nos conselhos locais de saúde também fazer parte das idéias que devem ser incluídos nas propostas para 2009.
Marzinho, é favorável a instalação da mina em Içara pois vai proporcionar mais empregos e ajudar na economia da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário