O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 29 de novembro de 2008

Geral: Cooperativas lançam mais um projeto de casas populares no Balneário Rincão

Um dos projetos mais comentados dos últimos tempos no Distrito Balneário Rincão está indo para a segunda edição. Trata-se do programa habitação para pescadores, que, no lançamento, teve a construção de 71 casas, que estão agora em fase de finalização para a entrega e um novo projeto está sendo lançado.
Serão mais 50 casas populares com preço acessível e parcelado sem juros para os moradores do Distrito
Segundo Adir Silva, coordenador de projetos, o Governo Federal, através do Ministério das Cidades, está liberando recursos para as obras, que, desta vez, tem o objetivo de atingir famílias de baixa renda que já possuam terreno próprio.
O programa é uma parceria entre a Cooperativa Habitacional de Santa Catarina (FECO-OHASC), em parceria com a Colônia de Pesca Z-33, Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Içara.
O novo projeto foi apresentado ontem em uma reunião no Auditório "Professora Noca", no Mirante do Rincão.
Conforme o presidente da Colônia de Pesca Z-33, João Picollo, alguns pescadores já estão na espera para conseguir o crédito. "Os primeiros cinqüenta que confirmarem interesse receberão o benefício. Depois destes, haverá uma lista de espera, caso algum desista", explica.
A Cooperativa de Habitação, localizada em frente a rodoviária de Içara, está aberta para quaisquer esclarecimentos e inscrições para este ou outros projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário