O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 29 de novembro de 2008

Polícia: Assassinato de aposentado em Lombas Pedreiras é julgado hoje

O dia de hoje será de movimento no Fórum de Içara. Isso por que, a partir das 9h, três homens serão julgados pelo assassinato que chocou a comunidade de Lombas Pedreiras no ano passado, sendo que dois deles estão presos.
O julgamento é pelo assassinato do mecânico aposentado Defende Plaskievicz, 58 anos, que teve a vida roubada em março do ano passado por três tiros que o acertaram na cabeça.
A vítima era natural de Nova Veneza e foi encontrada morta na caminhonete Ford Ranger parada num terreno do quilômetro 15 da rodovia SC-444, em Içara
Conforme a versão de um dos suspeitos do crime, preso em maio de 2007, E. P. C., 25 anos, Defende dirigia no momento dos disparos.
O delegado Alan José de Amorim contou, na época da prisão, que A. A. A. , de 36 anos, também preso, possuía uma dívida com o aposentado e, por isso, começou a planejar o assassinato dele. Pediu, então, que o cunhado E. P. C., o auxiliasse na prática do crime.
Na SC-444, no bairro Lombas Pedreiras, A. A. A. teria disparado os tiros contra a cabeça da vítima, com o carro ainda em movimento, enquanto Defende dirigia o veículo.
As três balas atravessaram a cabeça do mecânico e chegaram a quebrar o vidro da janela esquerda da Ford Ranger.
O Fórum de Içara não quis identificar o terceiro réu, que responde em liberdade.
O julgamento será no Fórum da Comarca de Içara por Júri Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário