O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 29 de novembro de 2008

Polícia: Morto líder de quadrilha de furto e receptação de veículos do RS

Uma denúncia anônima foi o que levou os policiais civis de Içara e Criciúma ao Posto de Combustível Rincão, loca-lizado às margens da BR-101, no Barracão, em Içara. O telefonema informava sobre a receptação do caminhão Mercedes Benz 1.113, placas IEN 3166, de Montenegro, que ha-via sido furtado há uma se-mana em Sapucaia do Sul (RS). Ao consultar as placas os policiais constataram que se tratava de um furto.
Contudo, quando chegaram, por volta das 11h30min não havia ninguém no local. Nem perto do caminhão, nem em atitude suspeita pelas proximidades. Como já sabiam sobre a ilegalidade do veículo, ficaram em campana (escondidos) esperando pela ação dos criminosos. Somente depois de quase três horas, perto das 14h, um Renault Scenic branco, de placas CPR 3456, de Criciúma, encostou no pátio do posto. Quatro pessoas estavam no carro, mas apenas duas desceram: A.B.S., 38 anos, conhecido popularmente por Nego Velho, e V.R.A., 34, que pegou a chave e foi direto ao caminhão. Quando ligava o motor, V. foi abordado pelos policiais, mas conseguiu fugir quando os outros três, no Scenic, começaram a atirar contra os policiais. Ambos arrancaram, conseguindo escapar. Foi ai que começou o tiroteio, com a iniciativa dos bandidos e resposta policial.
Entre tiros e perseguição, os três homens seguiram em direção à Urussanga Velha. Porém, no bairro Vila Nova, o condutor do caminhão foi alcançado, sendo preso em flagrante apenas pelo crime de receptação, já que não participou da troca de tiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário