O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Geral: Entidades se mobilizam para construír obras na beira-mar do Rincão

Um movimento criado pela sociedade civil organizada, representado por várias entidades deve iniciar em breve uma luta para reivindicar melhorias e segurança na Avenida Beira-Mar, na temporada de verão do Balneário Rincão. O primeiro passo foi dado ontem, quando representantes do Lions Clube Rainha do Sul, Lions Clube Içara/Centro, Içara/Balneário e Criciúma/Centro trouxeram idéias ao prefeito em exercício, Naelti Vianna.
De acordo com o coordenador da comissão de meio ambiente e cidadania do Lions Clube Criciúma/Centro, Félix Michels, a idéia é buscar junto aos órgãos responsáveis a liberação de um local com espaço para caminhadas sem que as dunas sejam atingidas, espaço para ciclistas e principalmente, algo que oferece segurança aos turistas e veranistas que na maioria das vezes ficam em meio aos veículos. "Já temos conhecimento da lei, sabemos que exigem muitas coisas, porém, queremos mais explicações. Pois, onde não se pode construir calçadas vimos todos os anos novos edifícios construídos", disse ele.
Um abaixo assinado com mais de 500 assinaturas também já circula entre Içara, Criciúma e região.
Conforme a presidente do Lions Rainha do Sul, Maria Inez Conti Victor, ogrupo é totalmente apartidário equer mostrar a importância da união das entidades por causas que defendem interesses da coletividade..
Para Vianna o interesse é uma surpresa e lembra quando foi subprefeito apresentou projetos ao presidente da Fundação de Meio Ambiente de Içara, Ricardo Lino e com isso, se comprometeu em auxiliar no que for necessário para que o projeto saia do papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário