O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Geral: Loteamentos Catarina e Jussara recebem da Cooperaliança nova rede de alta tensão

A Cooperaliança está realizando a troca dos condutores da rede de alta tensão do loteamento Jussara para a instalação no Catarina. Será feita a instalação da rede e de um novo transformador. As obras começaram segunda, mas já tem previsão de término para este domingo.
Os dois loteamento estavam usando a mesma carga. Com o aumento no número de casas de região, poderia acarretar problemas de queda de tensão tanto para um, quanto para o outro.
"Foi feito um estudo e assim, notamos a necessidade. Então estamos trabalhando antes que haja reclamações", explica Júlio da Silva, responsável pela parte de obras e operação da cooperativa.
O Catarina é um loteamento novo em que cerca de 50 casas já foram construidas. Entretanto, o projeto é para mais de 100 residências. "Se não houvesse a manutenção, isso geraria problemas futuros para os dois lugares", ressalta Silva.
As novas instalações vão evitar que as lâmpadas falhem e chuveiros esfriem de repente, além de prevenir curtos-circuitos que poderiam vir a ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário