O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Política: Vereadores disputam 10 vagas voto a voto

Desde a fundação do município de Içara a rivalidade se deu entre MDB (atual PMDB) e Arena (que depois de mudar várias vezes de sigla hoje é representado pelo PP).
Com isso o PP elegeu cinco prefeitos (Ascendino Pavei - dois mandatos-, Angelo Lodetti, Arthur Zanolli - dois mandatos - Heitor Valvassori - dois mandatos - e Júlio Cechinel) e o PMDB apenas três (José Dal Tóe, Ramos Rousseng e Deobaldo Donato Pacheco).
Depois de uma vitória apertada em 2004, de apenas 152 votos, Heitor Valvassori, da coligação "Progressista Trabalhista Social" (PP/PT/PTB/PSDB) disputa a reeleição contra Gentil Da Luz, da coligação "Para nascer uma Içara mais humana"
(PMDB/DEM/PPS/PDT/PCdoB/PTdoB/PRB/PTS/PSDC/PRP/PRC/PTC) dando uma amostra de que o embate entre os dois será bem acirrado.
Em busca das 10 vagas da Câmara Municipal de Vereadores 71 candidatos já iniciaram, desde o dia 6 de julho, o garimpo pelo voto dos 40.060 mil eleitores içarenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário