O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Política: PP vai orientar candidatos ao Legislativo sobre leis eleitorais

As coligações Içara mais Forte (chapa majoritária entre PP e PT) e Progressistas Trabalhista Social (que conta com a união na proporcional do PP, PTB e PSDB) pretendem eleger o maior número de representantes ao Legislativo e também reeleger o prefeito Heitor Valvassori, que tem como candidato a vice, Severiano Valentim (PT)
A coligação proporcional deve lançar 17 candidatos, sendo 15 do Partido Progressista (PP), um do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e um do Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB).
De acordo com o presidente do PP de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, o primeiro passo da coligação foi fazer os registros de todos os candidatos, tanto na chapa majoritária quanto na proporcional. "Vamos esperar a aprovação do Cartório Eleitoral de todos os nomes, para depois abrirmos as contas e legalizar cada candidatura", explica.
Lodetti acrescenta que a próxima etapa será repassar através de palestras orientações aos candidatos ao Legislativo sobre o que pode e o que não pode ser feito de acordo com a Lei Eleitoral. "Aí sim vamos sair nas ruas, em busca dos votos que vão nos fazer vitoriosos em 5 de outubro", finaliza ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário