O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Distrito: Samae limpa a Lagoa Rincão

Há 10 dias uma equipe de funcionários do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) iniciou o dessasoreamento da Lagoa Rincão, que é uma extensão da Lagoa do Jacaré, no Balneário Rincão.
Começaram a retirar do fundo da lagoa a vegetação nativa, como taboa e tiririca, que está sendo realizada de forma manual com um com gancho e correntes acionado por um motor.
O projeto é transformar esse local de preservação ambiental como foi feito com a Lagoa do Jacaré, que de abandonada passou a ser um cartão postal do município, com incentivo ao turismo.
A subprefeitura é responsável pela revitalização da lagoa, que já realizou a terraplenagem ao redor e em breve será construída uma calçada de acesso até a Lagoa do Jacaré.
Depois da limpeza a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundai) deverá dar início ao serviço de urbanização da lagoa, que no futuro poderá abastecer os moradores do Balneário Rincão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário