O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Geral: Moradores do Mirassol não colaboram com ação contra bicho-de-pé

Cinco reuniões já foram realizadas para tentar acabar com a infestação de bicho-de-pé no bairro Mirassol. A partir delas, diversas ações estão sendo realizadas. "A veterinária até deu banho e vacinou os cachorros do bairro", afirma a enfermeira do posto da Zona Sul, Maria Ângelo, que ajudou na ação.
Além disso, uma empresa de dedetização foi contratada para diminuir o problema. "Eles estão passando veneno nas ruas e até dentro das casas com maior número de casos. Estão desenvolvendo um ótimo trabalho", conta Maria Albertina da Silva, presidente da Associação de Mulheres Voluntárias do bairro Mirassol. II
E foi justamente na sede da associação que os moradores ficaram de se encontrar na manhã desta segunda-feira para que fossem levados de ambulância até o posto central, onde uma sala havia sido disponibilizada para o tratamento da infestação.
Entretanto, o motorista da ambulância aguardou, mas ninguém apareceu. "Os moradores simplesmente não foram. Nós tentamos fazer o máximo, mas sem a colaboração deles, não da. Eles só sabem reclamar", desabafa Márcia Córneo, coordenadora do Controle de Avaliação do município. "Tem gente que chega a ter 100 bichos em cada pé e ainda se nega a fazer o tratamento", conta Albertina.
Na primeira reunião sobre o caso, Ademir José Heleodoro, conhecido por Cabinho, já tinha falado do problema. "Não adianta nós resolvermos e e-les não se conscientizarem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário