O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Variedades: Zé do Pedal busca patrocínio para nova aventura

A primeira viagem feita pelo içarense José Thomé, conhecido por Zé do Pedal, foi a Joaçaba (SC), quando tinha 15 anos. Apesar de a viagem não ter sido fácil, aquela foi apenas a primeira de muitas que ainda faria.
Hoje, cerca de 45 mil quilômetros já percorridos em dez estados visitados.
Somente em 2005, ele percorreu, mais de 5 mil quilômetros, mesmo tendo saído de Içara com apenas R$ 100. "Eu contei com amigos e algumas colaborações", explica.
O próximo objetivo de Zé é chegar à capital baiana, Salvador. Para isso, ele está atrás de patrocínios maiores. Além de dinheiro, pretende arrecadar melhores equipamentos para a bicicleta, além de uma máquina fotográfica, com a qual quer registrar o caminho.
Nesta viagem, Zé pretende ter um pouco mais de conforto do que estava acostumado. "Nem sempre posso contar com a ajuda de amigos", explica o ciclista, que já passou por situações nada agradáveis. Certa vez, no norte de SC, Zé pediu abrigo ao dono de um posto de combustível, que deixou que ele dormisse em um canto. Porém, a noite, alguns funcionários resolveram bater nele.
Para comprovar as viagens, José Thomé acumula ofícios de prefeituras, empresas e delegacias brasileiras.
Ele é natural de Içara e mora no bairro Primeiro de Maio. O telefone para contato é o 9119-5407.

Nenhum comentário:

Postar um comentário