O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Polícia: Taxistas e motoristas de Vans reclamam da falta de conscientização perante à Lei Seca

Depois que a chamada Lei Seca foi aplicada no Brasil, a expectativa é de que os jovens que costumam beber um pouco mais em festas não voltassem para casa dirigindo.
Porém, segundo alguns taxistas de Içara, os hábitos dos jovens não mudaram junto com o Código de Trânsito Brasileiro. "Eu vejo meninos caindo de bêbados na porta das danceterias que saem dirigindo", relata Paulo Marques, taxista há três anos no centro de Içara, que atua em frente à Casa do Rock nas sextas-feiras e domingos.
Segundo Marques, a procura por táxis até diminuiu. "Eu esperava que o movimento aumentasse depois da lei, mas não foi isso que aconteceu. Os que não vão dirigindo, alugam uma Van para as festas", conta. "Os polícias nunca estão nas saídas das festas para evitar que motoristas embriagados dirijam", reclama.
Claudiomiro Borges trabalha no ramo de transporte de pessoas há cerca de 12 anos. De acordo com ele, a busca por esse tipo de condução aumentou, porém não por causa da conscientização. "Eles vêm atrás de nós pois os pais não estão liberando mais os carros", explica.
A Polícia Militar de Içara realmente nega atuações em festas. "Nós não estamos aqui para fazer uma caça às bruxas. Continuamos com nosso trabalho normal. Porém, quando algum condutor é detido cometendo alguma infração e o bafômetro confirma a embriaguez, essa pessoa vai sofrer as conseqüências devidas", diz o Tenente Everson Luís Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário