O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Geral: Comunidade de Linha Pasqualine recebe água encanada do Samae

Morar em uma comunidade rural que o cidadão pode criar animais, ter energia e ainda água encanada é sonho de muita gente.
A comunidade de Linha Pasqualine está vivendo de uma maneira muito diferente, realizando esse sonho. Agora a água utilizada para as atividades domésticas e para o banho não é mais retirada do poço artesiano.
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) implantou mais de 6 mil metros de encanamento no bairro e com isso, atendeu uma reivindicação antiga da comunidade, beneficiando mais de 60 famílias.
De acordo com o diretor operacional do Samae, Pedro Neves Marques, responsável pela execução da obra, o trabalho além de representar o progresso para a comunidade, atende um anseio antigo dos moradores.
Para o presidente do Samae, César Dagostim, obras como esta mostram o quanto a municipalização foi fundamental para a comunidade içarense. Pois, a Linha Pasqualine não é a primeira a ser beneficiada.
Na região dos Coqueiros e Boa Vista também não havia água encanada e foi colocada pelo Samae no ano passado. "Não vou citar exemplos, apenas quero que todos estejam cientes de que estamos conseguindo levar qualidade de vida aos quatro cantos de Içara, através da água encanada que não existia em muitas localidades", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário